20 de janeiro de 2006

Despejo na Favela (Adoniran Barbosa)

Quando o oficial da polícia chegou
Lá na favela
E, contra seu desejo,
Entregou pra seu Narciso
Um aviso, uma ordem de despejo
Assinada, seu doutor
Assim dizia a petição
"Dentro de dez dias
Quero a favela vazia
E os barracos todos no chão"
- É uma ordem superior

o-o-o-o-ô, meu senhor,
É uma ordem superior

- Não tem nada não, seu doutor
Amanhã mesmo
Vou deixar meu barracão
Não tem nada não
Vou sair daqui
Pra não ouvir o ronco do trator

Pra mim não tem problema,
Em qualquer canto me arrumo,
De qualquer jeito me ajeito,
Depois, o que eu tenho é tão pouco,
Minha mudança é tão pequena
Que cabe no bolso de trás.
Mas e essa gente aí, hein? Como é que faz?

o-o-o-o-ô, meu senhor,
Essa gente aí, como é que faz?

Inauguro este meu blog dedicando a música que lhe dá nome ao nosso ignóbil prefeito Zé Ferra, e o reacionário subprefeito da Sé, Déinha Mata-raso...

Nenhum comentário: